Equipe

Equipe

quarta-feira, 16 de março de 2011

MAS UM VEREADOR FAZ DENÚNCIA DE COMPRA DE BEBIDAS ALCOOLICAS COM DINHEIRO DO PETI DE PIANCÓ.

       O vereador Francisco Ferreira (Sousinha), do PMN, é um dos chamados político Ficha Limpa da política paraibana e brasileira. Foi este parlamentar que, analisando os balancetes encaminhados pelo Executivo Municipal a Câmara de Vereadores, descobriu a farra que estão fazendo com o dinheiro de programas sociais e denunciou através da Tribuna da Casa de Pe. Manuel Otaviano, os desmando da administração Flávia Galdino (sem partido).

Sousinha (foto) contou com o apoio de toda população presente quando do seu pronunciamento e arrancou aplausos dos cidadãos presentes às galerias da Câmara.

"Ele tem muita coragem, é um vereador que precisa continuar na Câmara", murmurou um cidadão que estava assistindo a sessão.

O assunto que tratou o parlamentar, onde constatou que na Nota de Empenho nº 000003752, datada de 18/12/2010, com o valor de R$ 410,74 (quatrocentos e dez reais e setenta e quatro centavos), encaminhado a Câmara pela Prefeitura de Piancó (CNPJ 09.148.727/0001-95), dizia que o dinheiro para aquisição de gêneros alimentícios, era do Fundo Municipal de Assistência Social, e que tinha como histórico, o seguinte texto: "Valor que se empenha para pagamento referente a aquisição de gêneros alimentícios destinados as ações do programa de erradicação do trabalho intantil - PETI, deste Município, conforme cupom anexo nº 010754".

Repercussão

A notícia foi publicada, inicialmente, no site www.padualeite.com e invadiu a Paraíba, através de sites, blogs, portais, e trazia como título o seguinte: "Em Piancó, Erradicação do Trabalho Infantil à base de Uísque e Cachaça..."


Falta de Atenção
Click na imagem para ampliá-la

Com certeza a prefeita e os que redigiram a Nota de Empenho, jamais imaginariam que um parlamentar fosse debruçar-se em cima de pequenas letras, e descobrir que naquelas compras haviam ítens que chamariam atenção: Uísque, cachaça, azeitona predileta, panetone bauduco, chocolate, etc.

A Prefeitura de Piancó e os envolvidos no programa PETI, deverão ser processados por danos morais e uso indevido de verba pública.

Os vereadores da oposição estão estudando mais documentos e convidam a população a estarem presentes na próxima sessão da Câmara, que ocorrerá na próxima quinta-feira, dia 17. "Só pedimos que a prefeita não mande funcionários bagunçar o plenário, como sempre fez, porque a discussão é séria e carece de silêncio e atenção dos presentes", disse um parlamentar.

O vereador Ficha Limpa Francisco Ferreira (PMN) fará uso da tribuna e tem muito mais denunúncias, com provas documentais, para apresentar na próxima sessão.


FONTE: Do BlogdePiancó com Assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário