Equipe

Equipe

sábado, 5 de março de 2011

Senador compara Ricardo a Kaddafi

O senador Cícero Lucena (PSDB) bateu forte no governador Ricardo Coutinho (PSB) durante entrevista desta sexta-feira (04) no Programa Rede Verdade. O ex-prefeito de João Pessoa chegou a comparar Coutinho com Muammar Kaddafi e Saddam Hussein e disse que os problemas com policiais e com a saúde não podem ser revolvidas através de medidas provisórias e ações na justiça.

Questionado sobre como pode fazer críticas quando o PSDB também faz parte do governo, Lucena argumentou: “mas não com minha participação. Eu sempre tive uma posição crítica e a Paraíba sabe. Eu estou na oposição porque foi algo delegado pelo povo paraibano. Uma boa parte votou no atual governo, mas outra parte não. Essa parte que votou, fez isso talvez por acreditar nas propostas, ou porque foram enganados por elas. Ma os que votaram e os que não votaram querem que alguém fique de olho no governo com equilíbrio e não com safadeza”, disse.

Para o senador ele não pode ficar calado simplesmente porque está no Senado e tem um companheiro num cargo de governo ou recebendo uma comissão. Garantindo que deixou a prefeitura de João Pessoa com 6 mil funcionários e acusando que agora a administração tem 8 mil, sendo que 4 mil foram admitidos em pleno período eleitoral para a disputa para o governo do estado, o senador disse que o governador não pode achar que dificuldades de governo podem ser resolvidas por decreto.

“Quem é o paraibano em sã consciência vai acreditar que um ação judicial vai resolver os problemas dos policiais. Claro que não. O governo já já vai fazer propaganda dizendo que a Paraíba é uma tranqüilidade, um paraíso. Eu devo ficar quieto e dizer que não aconteceu nada com 20, 30 mil que foram demitidos? Não é porque eu tenho o que comer que não ligo para quem não tem. Demitir prestadores dizendo que foi a mando do Ministério Público e depois colocar para dentro?...”, inquiriu e continuou:

“Educação, saúde se faz com pessoas, esse é o bem que se tem de mais valor. Quando houver problema na área de saúde ele também vai resolver por medida na justiça para proibir greve. É com diálogo resolvemos isso. Não apresenta os números! Não receber as lideranças!. Quantas vezes Ricardo ia para porta de prefeitura, ia para cima do carro de som, se juntava com A, com B para defender os direitos das categorias. Hoje ninguém pode falar isso”, criticou, referindo-se ao que considerou uma Imprensa que não tem mostrado todos os lados da verdade.

Segundo o tucano o socialista tem feito um governo autoritário. “Os policiais não queriam mais falar com uma parte da imprensa porque essa Imprensa não queria mais falar mal do governo. Os últimos exemplos de unanimidade que tivemos no mundo foram o kaddafi, Saddam Hussein. O povo paraibano é um povo de bom coração, mas não aceita um tirano no governo”, finalizou.
Fonte:Blog de Piancó

Nenhum comentário:

Postar um comentário