O senador Cícero Lucena (PSDB) disse, ontem, que, até o presente momento, ninguém manifestou perante ele o desejo de ser candidato, de forma que, por enquanto, há apenas a sua candidatura à reeleição., para continuar presidindo o PSDB paraibano. Cícero disse que só depois do Carnaval o PSDB se reunirá para discutir suas diferenças internas.
O presidente estadual do PSDB da Paraíba disse que o partido terá candidato a prefeito da Capital, porque é necessário debater os problemas de João Pessoa, verificar o caos em que se encontram áreas como o trânsito na capital paraibana, a saúde pública, que segundo ele tem diferenças gritantes entre a realidade e a imagem que é divulgada na televisão.
“Se eu fosse prefeito e tivesse o caos que tinha na saúde, eu não ia levar o ministro da saúde para a Estação Ciência, levaria para ver os hospitais, que estão com mau atendimento, levaria para ver os PSF que estão sem médico e medicamento. Acho que João Pessoa precisa ser cuidada e esse é o papel do prefeito: cuidar do cidadão”, criticou o senador.
Para Cícero Lucena, é repreensível o tratamento dado pelo governo do Estado aos servidores do Estado e, particularmente, ao setor de segurança pública, com o qual o governo está se atritando.
O senador tucano defendeu o pagamento da chamada “PEC 300” aos policiais militares, civis e agentes penitenciários, afirmando que, se o governador da Paraíba quisesse, poderia pagar o reajuste.
“Com certeza, estava previsto no Orçamento, e por uma questão de justiça”, defendeu Cícero. Quanto à argumentação de ilegalidade das leis estaduais, Cícero disse que “isso é papo para querer enganar menino”, porque, “tendo a maioria que tem na Assembleia”, se houvesse a “vontade de fazer”, e se a lei “eventualmente fosse ilegal”, bastaria o governador encaminhar nova lei ao Legislativo para aprovar e pagar.
O senador Cícero Lucena confirmou também ontem: o partido terá candidatura própria a prefeito da capital em 2012 e seu nome estará à disposição para postular a Prefeitura. Cícero, contudo, também lista os nomes de Lauremília Lucena, deputado federal Ruy Carneiro e do deputado estadual João Gonçalves como potencialmente pré-candidatos.
Sertão
Nas cidades do interior o único município onde a legenda pode ter nova composição será Piancó, onde o PSDB será comandando pelo administrador de empresas e possível candidato a prefeitura municipal, Alan Cavalcanti, que já articula junto ao senador Cícero a reestruturação do partido na cidade.
Do BlogdePiancó/PBHoje
Imagem de Internet
Imagem de Internet
Nenhum comentário:
Postar um comentário