Equipe

Equipe

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cássio é recebido com festa em CG

Campina Grande recebeu com festa ontem o ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB), um dia após o Supremo Tribunal Federal (STF) decidir que a Lei Ficha Limpa será aplicada a partir das eleições de 2012. Com o coro de “Cássio, nosso senador”, uma multidão recepcionou o tucano no Aeroporto João Suassuna, no final da tarde, e o acompanhou em carreata até o bairro do Catolé. Ele disse que vai assumir em breve e prometeu cumprir o mandato de senador até o final, em 2018.
Desde o início da tarde, milhares de pessoas já lotavam o saguão do aeroporto com camisas amarelas, cartazes da campanha e faixas. Cássio surgiu no portão de desembarque às 15h20, após conversar com o pai, o ex-governador Ronaldo Cunha Lima e familiares, além do vice-governador Rômulo Gouveia, o deputado Romero Rodrigues, o ex-senador Efraim Morais e vários parlamentares.
Depois, em meio a milhares de eleitores, se dirigiu a uma camionete no estacionamento do João Suassuna, onde concedeu uma rápida entrevista, saindo posteriormente em carro aberto.
“Eu penso em cumprir o meu mandato até 2018. Acredito que tenho condições de ajudar o governador Ricardo Coutinho a fazer um grande trabalho pela Paraíba, pois o sucesso do governo será o sucesso da Paraíba. Quero honrar essa confiança recebida e fazer deste mandato, um mandato que contribua para o desenvolvimento da Paraíba”, assegurou Cássio, que descartou concorrer ao Palácio da Redenção nas próximas eleições estaduais.

Tucano garante primar por pauta de alto nível
Em uma tumultuada entrevista concedida à imprensa, ainda, o novo senador paraibano do PSDB também prometeu, no Senado, lutar por reformas, a exemplo da tributária e eleitoral, e projetos estruturantes, bem como debater temas fundamentais como educação, saúde segurança pública e geração de emprego, nós temos muito o que fazer.
“Farei um mandato com garra, força para bem representar a Paraíba no cenário federal”, frisou o ex-governador.
Ele espera assumir o mais breve possível, alegando que há uma decisão do Supremo Tribunal Federal que pôs fim ao debate sobre a Lei Ficha Limpa vigorar, a partir das eleições de 2010, respeitando assim a soberania popular. Ele ainda refutou as declarações de Wilson Santiago (PMDB) de que vai permanecer no Senado.
“Foi a vitória do Estado de Direito Democrático, prevaleceu a Constituição e agora como a decisão teve repercussão geral, haverá um despacho do ministro relator Joaquim Barbosa para que, na sequência, eu seja diplomado pelo TRE e consequentemente empossado no mandato que a Paraíba me conferiu no Senado da República”, assinalou Cássio.
Fonte: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário