Equipe

Equipe

domingo, 6 de março de 2011

Tribunal dá orientação sobre o uso do Sagres

Vereadores de todos os pontos da Paraíba continuam recebendo do Tribunal de Contas do Estado as orientações que lhes facilitarão as consultas ao Sistema de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade (Sagres). Trata-se do aplicativo de computador desenvolvido pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e destinado ao controle das administrações municipais e estadual.
SAGRES
Acessível, o Sagres também transforma o cidadão comum no fiscal do dinheiro público. Abrindo a página do TCE na internet (www.tce.pb.gov.br), nela, o link correspondente, o interessado toma, então, conhecimento de gastos com obras, aquisições de bens, produtos, serviços e pessoal.
Na Paraíba, já são usuários habituais do Sagres organismos como a Procuradoria da República, a Receita Federal, a Polícia Federal e o INSS, este último interessado na consulta às folhas de pagamento das Prefeituras e Câmaras Municipais para a detecção de )problemas com o recolhimento de contribuições previdenciárias.
Atualmente, o Sagres - que se alimenta de dados obrigatoriamente fornecidos pelos ordenadores de despesas públicas - faz a impressão de nove demonstrativos contábeis.
Fonte: JB

Nenhum comentário:

Postar um comentário