Equipe

Equipe

domingo, 6 de março de 2011

Deputadas em busca de identidade própria

Menos de um mês ocupando cadeiras na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), as estreantes no legislativo e esposas de políticos experientes, Gilma Germano (PPS), Eva Gouveia (PTN) e Léa Toscano (PSB), ainda se mostram “tímidas” na tribuna, mas garantem que durante o mandato caminharão com as “próprias pernas”.
Tentando desatrelar suas imagens a de seus maridos, algo que muitas vezes é um trunfo nas campanhas eleitorais, as parlamentares afirmam que têm estilo próprio de trabalhar e negam que estejam apenas guardando “vaga” na ALPB ou que irão atuar à sobra de seus companheiros.
Gilma Germano, esposa do prefeito de Picuí e presidente da Federação das Associações dos Municípios da Paraíba (Famup), acredita que na região de Picuí já a imagem política dela já não é tão atrelada à de Buba e acha que o mesmo vai acontecer com o restante do estado durante o mandato na ALPB. “Eu fiz um trabalho na Secretaria de Ação Social da minha cidade que me deu credibilidade para ser candidata. As pessoas que não conhecem meu trabalho podem achar que estou muito ligada à questão do político Buba”, comentou.
“Tenho o prazer de tê-lo como uma pessoa que realmente tem me incentivado a participar da política. Buba foi um grande incentivador para que eu me candidatasse, mas eu tive um trabalho que me deu credibilidade”, completou.
Eva Gouveia, que também ainda não tinha cumprido um mandato eletivo, acredita que a experiência dos anos que acompanhou o marido, o vice-governador Rômulo Gouveia, poderá ajudá-la na sua vida política. “Antes mesmo do convite para concorrer a uma vaga na assembleia, eu já estava filiada a um partido político, pois sempre participei ao lado do vice-governador das discussões sobre os problemas da Paraíba”, ressaltou.

Fonte: natália xavier

Nenhum comentário:

Postar um comentário