Equipe

Equipe

sexta-feira, 25 de março de 2011

Cássio vai apoiar Ricardo em 2014

Uma grande festa cassista tomou conta das ruas de Campina Grande, na chegada do senador Cássio Cunha Lima (PSBD) à cidade, no final da tarde de ontem, após a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou a aplicação da Lei do Ficha Limpa nas eleições do ano passado. Diversos políticos e uma multidão foram até o Aeroporto João Suassuna recepcionar o tucano.

Antes de seguir em carreata, Cássio concedeu rápida entrevista coletiva e ressaltou a alegria de ter chegado ao fim um longo período de angústia. Ele agradeceu a Deus por conceder-lhe a possibilidade de assumir seu mandato no Senado; à família, que sempre o apoiou; e ao povo paraibano, que sempre lhe deu demonstrações de solidariedade. "Recebi carinho de todos e hoje comemoro esse momento com todos", disse.

Segundo Cássio, "venceu o estado democrático de direito". O senador prometeu fazer o melhor mandato de sua vida em prol da Paraíba. Ele rebateu as declarações de advogados de Wilson Santiago (PMDB),que afirmaram que ainda não era certa a posse de Cássio e a perda do mandato do peemedebista. "A decisão foi claríssima. Venceu a soberania popular. Foi lamentável arrastar essa novela até aqui, mas ela acabou e não há mais o que se discutir", destacou.

Cássio espera assumir seu mandato o mais breve possível. Para isso, aguarda despacho do ministro relator, Joaquim Barbosa, para sua diplomação pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), seguida da posse. Visivelmente entusiasmado, o tucano enfatizou que irá contribuir para fazer o governo de Ricardo Coutinho (PSB) cada vez mais forte e descartou a possibilidade de voltar a disputar o governo estadual em 2014. "Só penso em honrar o mandato que o povo da Paraíba me confiou até 2018 e ajudar Ricardo a promover dia a dia o crescimento do estado", frisou o tucano.

Uma filosofia suprapartidária é o que Cássio espera conseguir implantar junto aos demais senadores paraibanos, em Brasília. Ele fez questão de afirmar que quer uma união de forças com o pensamento longe de política partidária e focada no povo paraibano. "Aquilo que tiver ao meu alcance estarei fazendo não só em conjunto com o meu colega de partido, o senador Cícero Lucena, mas também com o senador Vitalzinho. E também quero fazer isso com os 12 deputados da bancada federal paraibana, porque todas as ações devem ser em prol da Paraíba", declarou.

De início, o tucano quer reunir o governador Ricardo Coutinho com toda a bancada federal paraibana, para que o chefe do Executivo Estadual apresente seus pleitos e todos possam se engajar no projeto de promoção do desenvolvimento do estado. Por fim, ele disse que o processo foi longo, mas nunca deixou de acreditar. "O importante é que isso tudo agora é passado e serviu como uma dura experiência de vida e só tenho o que louvar a Deus por toda essa manifestação imensa de carinho e corrente de solidariedade", concluiu.

Santiago

Mantendo-se em silêncio desde a decisão proferida pelo Supremo, o ainda senador Wilson Santigo contratou os advogados Torquato Jardime Michel Saliba para conduzirem a sua defesa e tentarem, pelo menos, retardar a decisão em relação a Cássio. Através de sua assessoria, o parlamentar revelou que só vai se pronunciar sobre o assunto após a publicação do acórdão com a decisão do STF.

O advogado Michel Saliba, no entanto, disse acreditar que o peemedebista não vai perder o mandato, apesar da decisão do STF, que negou a validade da Ficha Limpa para o pleito atual. Ele revelou que vai analisar o caso, para ver todas as implicações do processo que resultou no indeferimento do registro de Cássio. Na opinião dele, a decisão não será monocrática e, possivelmente, o resultado será revertido.
Fonte: O Norte

Nenhum comentário:

Postar um comentário