Equipe

Equipe

terça-feira, 12 de abril de 2011

TRE aprecia hoje novos pedidos de cassação de quatro prefeitos

Novos pedidos de cassação de prefeitos paraibanos serão julgados pelo Tribunal Regional Eleitoral. Na sessão de hoje serão analisados os processos contra os prefeitos de Soledade, José Ivanildo Barros Gouveia (PR); de São José dos Ramos, Maria Aparecida Gonçalves de Amorim (DEM); de Nova Olinda, Maria do Carmo Silva (DEM) e de Fagundes, Gilberto Muniz Dantas (PMDB).

Os gestores são acusados de abuso de poder político, econômico e de autoridade e também de captação ilícita de sufrágio (compra de votos). Os processos são movidos pelos candidatos adversários que disputaram as eleições municipais de 2008.

Como os processos em primeira instância foram julgados improcedentes, a parte contrária recorreu ao Tribunal Regional Eleitoral.

Até agora o TRE-PB tem negado os recursos e mantido a decisão de primeira instância, livrando os prefeitos da cassação.

INOCENTADOS

Na semana passada, foram inocentados de crime eleitoral pelo Tribunal Regional Eleitoral os prefeitos Fábio Tyrone, de Sousa; Maria do Carmo, de Nova Olinda e José Ribamar da Silva, de Imaculada.

Já no mês de março, o Tribunal Regional Eleitoral apreciou e negou os recursos que pediam a cassação dos prefeitos Rafael Fernandes (PMDB), de Cruz do Espírito Santo; Thiago Pereira de Sousa (PSDB); de Princesa Isabel e Antônio Maroja (PSDB), de Juripiranga.


Fonte: Jornal da Paraiba

Nenhum comentário:

Postar um comentário