Equipe

Equipe

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Lula critica declarações de FHC

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva criticou ontem, em Londres, o conselho do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso para esquecer o povão.

“Eu sinceramente não sei o que ele quis dizer. Nós já tivemos políticos que preferiam cheiro de cavalo que o povo. Agora tem um presidente que diz que precisa não ficar atrás do povão, esquecer o povão. Eu sinceramente não sei como é que alguém estuda tanto e depois quer esquecer do povão”, disse Lula, após participar de um seminário da Telefônica para empresários e investidores em Londres.

“O povão é a razão de ser do Brasil, e dele fazem parte a classe média, a classe rica, os mais pobres. Todos são brasileiros”, reiterou.

Ele acrescentou que o “ povo brasileiro não aceita mais uma oposição vingativa, com ódio, negativista. O que o povo brasileiro quer é gente que pense com otimismo no Brasil, afinal de contas conquistamos um estágio de autoestima que já não podemos voltar atrás.”

Em seu discurso, Lula “vendeu o Brasil”, segundo ele, enfatizando a estabilidade fiscal, econômica e democrática no país. Disse ainda, após a palestra, garantir que a inflação não vai voltar. “ “Quando estabelecemos as metas de 4,5%, nós colocamos as bandas de 2,5% para mais ou para menos, portanto estamos dentro da meta”, comentou Lula.


Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário