Equipe

Equipe

quarta-feira, 6 de abril de 2011

MP pede afastamento do prefeito José Vieira

O Ministério Público Estadual pediu o afastamento provisório do prefeito de Marziópolis, no Sertão, José Vieira da Silva (PTN), até que a Justiça apure denúncias de irregularidades que constam numa notícia-crime que se encontra em pauta de hoje no pleno do Tribunal de Justiça.Em caso de afastamento do prefeito, assumirá o comando administrativo a própria filha do prefeito, Juliene Vieira, eleita ao lado do pai no pleito de 2008.


Vieira é acusado de manter contratos irregulares com uma construtora durante sua primeira gestão nos anos de 2002, 2003 e 2004.


Na época o prefeito repassou a empresa J. C. Engenharia pertencente ao senhor Jeová de Sena Pinto, quantias significativas em dinheiro através de contratos suspeitos firmados com a administração municipal para a realização de supostas obras no município.

Durante três anos, o empresário teria recebido da Prefeitura de Marizópolis a quantia de R$ 344.365,00, sem a comprovação da aplicação correta dos recursos junto ao Tribunal de Contas do Estado.

A notícia crime de n.º 037.2004.005476-1/001 foi movida pelo Ministério Estadual e estará em pauta hoje, no Tribunal de Justiça do Estado, tendo como relator o desembargador Luiz Sílvio Ramalho Júnior.

NOTÍCIA-CRIME


A corte além de decidir se aceita ou não a notícia-crime, irá analisar o pedido do Ministério Público Estadual de afastamento provisório de Zé Vieira do cargo de prefeito até que sejam apurados todos os fatos que constam no processo.

Os integrantes do MP entendem que a permanência do prefeito a frente do cargo poderá atrapalhar o processo de investigação e se a notícia crime for aceita, o prefeito terá que responder a uma ação penal.


O advogado Johnson Gonçalves de Abrantes irá patrocinar a defesa do prefeito de Marizópolis e disse a reportagem que um memorial já foi entregue aos desembargadores do TJ com o objetivo de esclarecer as denúncias apontadas contra José Vieira.
Fonte: Com informações de George Wagner

Nenhum comentário:

Postar um comentário