Equipe

Equipe

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Romero traz comissão à PB

A Comissão Especial de Reforma Política da Câmara Federal virá à Paraíba no dia 16 de maio para um seminário na Assembleia Legislativa, a fim de debater o tema: Mudanças propostas com a Reforma Política. A iniciativa partiu do deputado federal Romero Rodrigues (PSDB), que apresentou requerimento propondo a vinda da comissão ao Estado.

Ele explicou que o seminário tem como objetivo discutir as propostas de emendas constitucionais e revisões da lei eleitoral com fins de tentar melhorar o sistema eleitoral nacional, além de receber sugestões dos diversos segmentos da sociedade, proporcionando maior correspondência entre a vontade do eleitor ao votar e o resultado final das urnas.

PRÓXIMAS ELEIÇÕES

Romero disse não acreditar que as mudanças que serão aprovadas no âmbito da Comissão entrem em vigor nas eleições municipais de 2012. “A reforma ora em discussão é mais eleitoral do que política”, disse.

Além da Câmara, existe uma comissão no Senado tratando da reforma política. “O ideal é que houvesse uma comissão mista, com representantes das duas Casas”, defende o parlamentar do PSDB da Paraíba.

Fonte: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário