Equipe

Equipe

quarta-feira, 13 de abril de 2011

FHC: PSDB precisa atrair “apolíticos”.

O ex-presidente Fernando Henrique Cardoso voltou a dizer ontem que o PSDB tem que conquistar mais setores da sociedade. Ele participou de um evento de uma associação comercial em Maringá (a 426 km de Curitiba) e atraiu muitas ao local.

Fernando Henrique disse ainda que a oposição precisa “se remodelar” e se posicionar diante do governo federal.

“O PSDB precisa se aproximar de camadas sociais que não se interessam pela política”, disse. Questionado sobre qual seria a “camada”, ele não especificou. Ao ser indagado por jornalistas sobre o desempenho da presidente Dilma Rousseff, o ex-presidente disse que “não é possível avaliar um governo em cem dias”.

Em Maringá, Fernando Henrique defendeu ainda que o governo seja cobrado sobre os serviços que oferece. “Hoje, o número de hospitais e escolas não é mais um problema para o país. Precisamos nos preocupar com a qualidade desses serviços”. Na cidade, ele ministrou uma palestra sobre a economia nacional e o cenário internacional.

Em recente artigo, FHC disse que no “mundo contemporâneo este caminho não se constrói apenas por partidos políticos, nem se limita ao jogo institucional. Ele brota também da sociedade, de seus blogs, twitters, redes sociais, da mídia, das organizações da sociedade civil, enfim, é um processo coletivo”.

Fonte: Folhapress

Nenhum comentário:

Postar um comentário