Equipe

Equipe

terça-feira, 12 de abril de 2011

José Lacerda decide ingressar no PSD e gera crise no DEM

O ex-vice-governador José Lacerda Neto confirmou, ontem, que irá amanhã a Brasília com o vice-governador Rômulo Gouveia (PSDB), na condição de fundadores do PSD, com o intuito de tratarem da filiação à nova agremiação. Mas Lacerda reformulou declarações dadas por ele e por sua filha Raíssa Lacerda nos últimos dias de que o convite havia partido de Rômulo. O ex-vice-governador declarou, ontem, que a iniciativa foi uma decisão pessoal sua. O secretário de Estado da Infraestrutura e presidente estadual do DEM, Efraim Morais, lamentou a saída de José Lacerda do DEM e revelou que não esperava que José Lacerda saísse do partido.

O vereador Bosquinho (DEM), presidente municipal do DEM na capital, por sua vez, disse não compreender o motivo do anúncio da saída de Raíssa Lacerda do partido, mas alertou para o risco daqueles que deixarem suas legendas para ingressar no novo partido PSD ficarem impossibilitados de concorrer às eleições de 2012, uma vez que “o partido ainda não existe para a Justiça Eleitoral”.

Essa tese, segundo lembrou Bosquinho, foi levantada pelo deputado federal Efraim Filho. “O PSD precisa de um tempo para montar as suas executivas em todos os Estados, o partido precisa se instalar. Então esse prazo para com a Justiça Eleitoral pode ser que não seja cumprido, e aí a candidatura da vereadora e de todos aqueles que migraram para essa legenda ficam prejudicados sem que ela esteja formalmente conclusa”, defendeu Bosquinho. Ex-vice-governador destaca sigla

José Lacerda, no entanto, acredita que o PSD estará viabilizado até o mês de outubro. Ele defende que o PSD já tem grandes lideranças interessadas em ingressar na nova legenda, como governadores, um terço da bancada no Congresso Nacional, o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, mas assegura que isso é o que menos importa.

“Não vamos nos preocupar com grandes nomes, mas com o futuro do partido”, disse Lacerda, revelando que pretende manter uma boa relação com o DEM e que não irá forçar nenhum companheiro a se filiar, orientando que antes dos democratas tomarem qualquer decisão, devam comunicar ao partido.

O deputado estadual Branco Mendes (DEM) acredita que as migrações de democratas para o PSD estejam limitadas a José Lacerda Neto e à vereadora Raíssa Lacerda. Nenhum dos deputados do DEM na Assembleia Legislativa fizeram qualquer declaração sobre deixar o partido. O vereador Bosquinho espera que no próximo dia 28, quando o DEM realizará reunião com todos os diretórios estaduais, o assunto seja discutido.


Fonte: JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário