Equipe

Equipe

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Ricardo propõe assumir terminal federal

Cumprindo agenda em Brasília, ontem, o governador Ricardo Coutinho discutiu, durante audiência com a ministra da Aquicultura e Pesca, Ideli Salvati, alternativas para o funcionamento do Terminal Pesqueiro de Cabedelo, que está sendo subutilizado desde a inauguração pelo governo federal no ano passado. Ricardo solicitou que o ministério repasse para Companhia Docas a gestão do terminal.

O governador disse que o Estado se dispõe a revitalizar a estrutura do terminal e preservar os equipamentos em deteriorização. Ricardo Coutinho participou da audiência assessorado pelo presidente da Companhia Docas, Wilbur Jácome e pelo secretário-executivo do PAC, Ricardo Barbosa.

Pela manhã, o governador foi recebido pelo secretário de Portos da Presidência da República, José Leônidas de Menezes, e solicitou a inclusão no PAC 2 dos projetos para construção do Terminal de Múltiplos Usos e do reforço do cais do porto de Cabedelo.

O projeto da construção do terminal que abrigará grandes contêineres está orçado em cerca de R$ 350 milhões e o do reforço do cais em R$ 150 milhões.

COM BEZERRA

Ainda ontem, o governador discutiu com o ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra, soluções para o problema da falta d’água no Brejo e no Curimataú. Ricardo expôs o sofimento da população e solicitou recursos para a construção de barragem, além de adutoras e sistemas de abastecimento.

A alternativa apresentada pelo Estado levará água para 21 localidades no Brejo e no Curimataú, beneficiando mais de 200 mil pessoas, com a resolução definitiva do problema da falta de água para o consumo em municípios como Esperança, Remígio, Serraria e região.

Participaram da audiência, o secretário do Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, e o superintendente da Cagepa, Deusdete Queiroga.


Fonte: Cecilia Noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário