Equipe

Equipe

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cássio defende que Camará não seja reconstruída e abastecimento no brejo ocorra via Boqueirão

O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu na manhã desta quarta-feira (06) a não reconstrução da barragem de Camará e o abastecimento das cidades do brejo via o açude de Boqueirão. “Eu defendo uma solução alternativa a reconstrução de Camará.


Com a transposição do Rio São Francisco o açude de Boqueirão estará frequentemente cheio”, pontua. Segundo Cássio, a transposição deságua em Boqueirão e isso garantirá que a população abastecida pelo açude, tenha o seu suprimento absolutamente seguro.


“Eu defendo que ao invés de buscar como solução única a reconstrução da barragem de Camará, que se faça os estudos técnicos, que se analise a possibilidade de abastecer todas as cidades do brejo, do entorno de Campina Grande, a partir do próprio boqueirão”, argumentou o ex-governador. O tucano deu um exemplo da época que era governador onde a princípio o governo tinha um projeto e acabou percebendo que era mais viável investir numa saída alternativa.


"Na época a Cagepa e a Secretaria de Planejamento havia desenvolvido projeto da Adutora de Assunção até a região de Cacimba de Areia, Areia de Baraúnas, Passagem e Salgadinho. O projeto original trazia água de Mucutu. Acontece que Mucutu é uma barragem pequena com uma água um tanto quanto salobra e aí eu pedi que os técnicos do governo analisassem um outro sentido da adutora, que era trazer de Coremas, que é um manancial gigantesco que vai estar estabilizado com a transposição em definitivo.


E aí chegamos a conclusão que era muito mais seguro, sob o aspecto do fornecimento, trazer a água de Coremas para essas cidades, do que abastecer através de Mucutu. Portanto, nesse caso do (abastecimento) do brejo eu analisaria a possibilidade de abastecer essas cidades a partir de Boqueirão (ao invés de Camará)”, frisa.


Fonte: Paraiba.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário