Com vistas ao fortalecimento para as eleições municipais de 2012, vários partidos realizam seus encontros esta semana na Paraíba. DEM e PTB realizam encontros hoje, PMDB se reúne amanhã. Já o PSD e o PSDB, no sábado. O PTB faz na manhã de hoje, a partir das 10h, um “encontro de filiações”, na sede do partido, na capital. Por sua vez, o encontro regional do DEM ocorre às 16h, no auditório da Asplan, e espera a presença de figuras nacionais da legenda, como o presidente nacional da sigla, senador José Agripino, os líderes da Câmara e do Senado, Antônio Carlos Magalhães Neto e Demóstenes Torres, respectivamente, além de lideranças paraibanas.
Dentre essas lideranças, estão o presidente estadual do partido Efraim Morais, o deputado federal Efraim Filho, a bancada de seis deputados estaduais da Assembleia, prefeitos, vereadores e outros democratas. O presidente municipal do DEM, vereador Bosquinho, disse que essa pré-convenção deve ser prestigiada, inclusive, pelo deputado Ronaldo Caiado.
Segundo o presidente do DEM na Paraíba, Efraim Morais, além de discutir a preparação do partido para as eleições municipais de 2012, serão debatidos também temas como a criação de um novo partido e a tese de fusão do PSDB com o DEM, que Efraim Morais de antemão se declara contra. “Temos que fazer primeiro as eleições municipais”, frisou.
As convenções municipais do DEM estão previstas para o dia 16 de julho. Na última eleição, o DEM elegeu 39 prefeitos na Paraíba. Segundo Efraim, a meta é chegar a 50 prefeitos nas eleições de 2012.
PSDB
Neste sábado, também, o PSDB promove, também em João Pessoa, o 1º Encontro de Presidentes da Juventude. O encontro pretende debater políticas públicas para os jovens e fazer com que o partidorediscuta a sua mensagem para a região.
O evento contará com as presenças do presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra, os senadores Cícero Lucena e Cássio Cunha Lima, os deputados Federais Ruy Carneiro e Romero Rodrigues, os deputados estaduais Hervázio Bezerra e João Gonçalves, os vereadores Marcos Vinícius Nóbrega, Elisa Virgína e Luiz Flávio (João Pessoa), além de Tovar Correia Lima (Campina Grande), dentre outras lideranças.
PTB ‘lançará’ nome de Arthur a prefeito de CG
PTB ‘lançará’ nome de Arthur a prefeito de CG
O PTB realiza, na manhã de hoje, a partir das 10h, na sede do partido, na capital, um encontro com vistas a ampliar o número de filiados e fortalecer a legenda na Paraíba, inclusive lançando um candidato a prefeito em Campina Grande - o empresário Artur Almeida Segundo o vereador Tavinho Santos, a meta é alcançar 8 mil filiações em todo o Estado até 2012. Na sequência, a sigla deverá realizar novos eventos em Campina Grande e Sousa.
“Vamos realizar essa campanha nas principais regiões do Estado, já que o PTB em 2008 foi muito bem nas eleições municipais, elegendo 24 prefeitos, 35 vice-prefeitos, 204 vereadores, no entanto em 2010, nós fomos um desastre em função da desunião do partido e da falta de unidade. Agora, queremos retomar a força do partido em nível e eleições municipais”, disse Tavinho.
Segundo o vereador, o impasse interno no PTB pelas divergências sobre a relação do partido com o Governo do Estado acabou. “Todos chegaram a um denominador comum, onde Carlos Dunga indicou seis membros do Diretório estadual, Armando Abílio indicou seis, e ele é o 13º, então continua como presidente. Então o nosso partido está unido”, avalia Tavinho Santos.
Fonte: aline lins
Fonte: aline lins
Nenhum comentário:
Postar um comentário