Equipe

Equipe

quarta-feira, 27 de abril de 2011

Bancada e governo definem cinco pleitos para apresentar a Dilma

O grupo de trabalho do “Pacto pela Unidade” da Paraíba, formado por parlamentares do Congresso Nacional, se reuniu ontem com o secretário-executivo do Programa de Aceleração de Crescimento (PAC) na Paraíba, Ricardo Barbosa, para definir os cinco pleitos prioritários que serão apresentados à presidenta Dilma Rousseff (PT). O encontro aconteceu no gabinete do senador Wilson Santiago (PMDB), em Brasília.

Depois da reunião, os tópicos definidos em consonância entre pelo governo do Estado e os parlamentares foram os seguintes: reforma e ampliação do porto de Cabedelo; implantação da Zona de Processamento de Exportação Santa Rita; construção do ramal da Ferrovia Transnordestina; instalação da Zona Franca do Semi-árido; e liberação das emendas de bancada, com foco na duplicação da alça noroeste de Campina Grande.

O secretário Ricardo Barbosa disse após o encontro que estava satisfeito com o resultado. “Acho que foi extremamente oportuna (a definição) em torno de eixos estruturantes para o desenvolvimento do Estado da Paraíba e a solidariedade apresentada por todos os parlamentares presentes, além da condução espetacular do senador Vital do Rêgo Filho”, afirmou.

“A bancada concordou com todos os nove temas que foram considerados prioritários pelo governo. Mas assimilou como bandeira de bancada cinco desses pontos (incluindo aqueles elencados pelos parlamentares)”, acrescentou.

ACERTADA

O senador Wilson Santiago (PMDB) ressaltou que a escolha do representante do governo para a reunião foi acertada. “Foi positivo primeiro a partir da escolha do interlocutor do governo, pois o secretário Ricardo Barbosa é o responsável pelo encaminhamento das obras do PAC aqui em Brasília. Ele está mais próximo de cada um de nós aqui no Distrito Federal e assim fica fácil”, afirmou.

Secretário apresentou propostas

Durante a reunião, o secretário-executivo Ricardo Barbosa apresentou as propostas do governo. Ao todo o Estado levou para análise de nove tópicos - rolagem da dívida do Estado - dentre eles a rolagem da dívida do Estado, ou seja, o refinanciamento junto ao Tesouro Nacional.

Todos os cinco parlamentares do grupo de trabalho escolhidos em reunião que antecedeu a Semana Santa estavam presentes - os deputados federais Ruy Carneiro (PSDB), Efraim Filho (DEM) e Wellington Roberto (PMDB), além dos senadores Vital do Rêgo Filho e Wilson Santiago.


Fonte: cecília noronha

Nenhum comentário:

Postar um comentário