Equipe

Equipe

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Bancada volta a se reunir e define grupo para formatar prioridades

A bancada federal paraibana se reuniu em Brasília ontem à noite, em mais uma etapa de celebração do ‘Pacto pela Unidade’ do Estado e formou uma comissão para definir uma lista com dez pleitos prioritários da Paraíba a serem apresentados, pelos parlamentares e pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), à presidente Dilma Rousseff (PT) possivelmente ainda este mês. Segundo ficou definido na reunião - que contou com a presença de 13 dos 15 representantes da Paraíba em Brasília, na primeira terça-feira depois da Semana Santa, o grupo de trabalho vai receber técnicos do governo do Estado para condensar as metas.

As propostas do governo do Estado foram apresentadas à bancada pelo deputado federal Ruy Carneiro (PSDB), que fará parte do grupo de trabalho. O assunto foi discutido por cerca de uma hora e meia.

O documento do governo do Estado encaminhado à bancada foi considerado ‘demasiadamente extenso’ pelos parlamentares da oposição. Em quatro folhas, dividindo as propostas por áreas, o governador Ricardo Coutinho elencou projetos como os hospitais de Oncologia de Patos e da Região Metropolitana de João Pessoa, como também incentivos fiscais para empresas que se instalarem no Polo Cabo Branco e a a inclusão da Paraíba como trecho da Ferrovia Transnordestina.

O deputado Damião Feliciano (PDT) foi o único que, pela terceira vez consecutiva, faltou à reunião.

Já o senador Cícero Lucena (PSDB) não compareceu ao encontro e comunicou oficialmente o motivo da ausência: viajou à China, representando o Congresso Nacional em missão oficial. Após a Semana Santa, um encontro conclusivo

O deputado Ruy Carneiro (PSDB), que vem tentando promover a celebração do ‘Pacto da Unidade’ desde o início do ano, saiu novamente otimista de mais um encontro. “Foi muito positivo o encontro. O documento que o governo nos mandou é um tanto quanto extenso e foi analisado. Formamos um grupo de trabalho, composto por mim, Efraim Filho (DEM), Vitalzinho (PMDB) e Wellintgon Roberto (PMDB). Vamos sentar com técnicos do governo e tentar diminuir essas prioridades iniciais da Paraíba, que serão levadas à Presidência da República. Tentaremos também colocá-las na PPA (Plano Plurianual)”, destacou Ruy Carneiro.

Ruy Carneiro disse que ainda será marcada uma data-limite para que as análises sejam concluídas. “Eu vou agora entrar em contato com o secretário-executivo de governo, Lúcio Flávio, com quem tenho tratado desses assuntos. Nós vamos tentar chegar à conclusão de uma data para trabalharmos o que deverá ser o documento final”, anunciou Ruy Carneiro.

O tucano adiantou apenas que o primeiro encontro entre o grupo de trabalho e os técnicos do governo está marcado para a primeira terça-feira depois da Semana Santa. O parlamentar disse que confirmou com o próprio Lúcio Flávio a reunião, prevista para acontecer às 18h, no Gabinete do senador Vital do Rego Filho.


Fonte: CN

Nenhum comentário:

Postar um comentário