Equipe

Equipe

sábado, 2 de abril de 2011

Governadores se reúnem para dar 'identidade única' a ações do PSDB.

Alckmin falará sobre segurança; Anastasia, sobre educação. Está prevista também discussão sobre modernização da legenda.


Criação do PSD faz parte do processo democrático, diz AlckminSerra defende voto distrital para vereador na eleição de 2012Os oito governadores do PSDB se reúnem neste sábado (2), em Belo Horizonte, para dar uma "identidade única" aos programas sociais desenvolvidos nos estados governados pelos tucanos, segundo informou o secretário-geral do partido, deputado federal Rodrigo de Castro (MG).

O objetivo, segundo Castro, é trocar informações e uniformizar os programas nesses estados. "A ideia é que haja uma uniformização dos programas públicos de sucesso. E que isso seja multiplicado nos outros estados, para que haja uma identidade única", disse Castro. O encontro também deve abordar a realização das convenções municipais e estaduais, que ocorrem até o fim de maio.

A convenção nacional da legenda está marcada para o dia 29 de maio mas, segundo Rodrigo de Castro, a discussão sobre sucessão não está na programação. A tendência é que o presidente nacional da legenda, deputado federal Sérgio Guerra, seja reconduzido ao cargo. O encontro reunirá os governadores Antonio Anastasia (Minas Gerais), Anchieta Júnior (Roraima), Beto Richa (Paraná), Geraldo Alckmin (São Paulo), Marconi Perillo (Goiás), Simão Jatene (Pará), Siqueira Campos (Tocantins) e Teotônio Vilela Filho (Alagoas).

Este é o segundo encontro dos governadores tucanos. O primeiro ocorreu em Maceió (AL), em dezembro do ano passado, e definiu que os governadores se reuniriam a cada três meses para discussões que possibilitem o fortalecimento do partido.

Essas reuniões devem ocorrer trimestralmente e, em cada uma delas, dois governadores apresentarão projetos bem-sucedidos em seus estados. Neste sábado, o governador paulista Geraldo Alckmin falará sobre segurança pública, e o mineiro Antonio Anastasia falará sobre educação. O próximo encontro deve ocorrer em Goiânia. 'Parte mais política'

O encontro também terá uma "parte mais política", de acordo com Rodrigo de Castro. O presidente da legenda, Sérgio Guerra, dará informações sobre a situação geral do partido, como dados de finanças e filiados. Em seguida, o especialista em marketing político Antônio Lavareda apresentará um projeto de mudanças para o partido. "Será apresentado o projeto de atualização do PSDB, atualização das teses, modernização da bandeira. De como falar com a sociedade", explicou Castro.


Fonte: G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário