Equipe

Equipe

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

PREFEITO RENUNCIA O MANDATO


            O prefeito do município de Natuba, Josevaldo Alves da Silva (PSB), renunciou ao mandato alegando falta de tempo para a administração municipal. Além do mais, Josevaldo estaria desiludido com a atividade política. Ele é empresário - tem um supermercado e está abrindo outro na cidade - e estava sem condições de se dedicar às atividades da Prefeitura de Natuba.

            A renúncia aconteceu no último dia 1º. O cargo foi ocupado pelo vice-prefeito José Lins da Silva Filho (PSB), que assumiu no último dia 3, em solenidade prestigiada por outros prefeitos da região e pelo deputado federal Manoel Júnior (PMDB). José Lins da Silva Filho é filho do ex-prefeito do município José Lins.

            Ao prefeito de Aroeiras, Gilseppe de Oliveira, que prestigiou a investidura do vice-prefeito no cargo de prefeito, o ex teria comentado que seria mais vantajoso cuidar dos seus negócios do que esquentar a cabeça com a burocracia do setor público e com a crise financeira que afeta os municípios. Foi a primeira renúncia de um prefeito paraibano de 2004 para cá.

            Josevaldo foi eleito nas eleições de 2008 em condições adversas. A candidata favorita era a ex-vereadora e ex-presidente da Câmara Municipal Janete Santos Sousa Silva (PMDB). Ela liderava a disputa, mas foi obrigada a renunciar à candidatura faltando dois dias para as eleições. Foi substituída de última hora por Josevaldo, mas seu nome figurou na urna eletrônica, ao lado de José Lins Filho, seu primo.

            Janete foi substituída por Josevaldo porque sua candidatura foi impugnada em consequência de prestações de contas rejeitadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE). Janete não teve como ser candidata, mas a vitória de Josevaldo permitiu que ela tivesse influência na administração municipal.

            Frequentemente, Josevaldo recorria a ela antes de tomar decisões. Ele ganhou o título de prefeito de direito e ela, de prefeita de fato. O ex-prefeito e o vice, mesmo sendo filiados ao PSB, Joseval e José Lins votaram no ex-governador José Maranhão nas eleições do dia 3 de outubro de 2010.
Fonte: Pb agora com Informação do Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário