Equipe

Equipe

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

BNDES VAI LIBERAR CERCA DE R$ 400 MILHÕES.

 
         O BNDES vai anunciar amanhã a liberação de um financiamento em condições especiais de cerca de R$ 400 milhões para ajudar na reconstrução das áreas afetadas pela tragédia das chuvas na região serrana do Rio.
        Os recursos virão do Programa BNDES Emergencial de Reconstrução criado em 2008 para ajudar às empresas e os municípios atingidos pelas enchentes em Santa Catarina, e, no ano passado, também foi utilizado no socorro aos Estados de Alagoas e Pernambuco.
        No programa a ser anunciado amanhã, as empresas e os municípios atingidos pela tragédia das chuvas da região serrana também serão beneficiados.
        O anúncio será feito no Rio pelo presidente do BNDES, Luciano Coutinho, com a presença do ministro da Integração, Fernando Bezerra, e do governador Sérgio Cabral.
        O programa é abrangente e prevê ainda refinanciamento de dívidas de empresas e municípios e suas operações se darão por meio da rede de agentes financeiros credenciada ao BNDES.
        O programa do BNDES terá condições semelhantes às do Programa BNDES de Sustentação do Investimento (BNDES PSI), que financia bens de capital a juros fixos de 5,5% ao ano.
        Os empréstimos terão até 12 meses de carência (a contar da data de formalização do refinanciamento).
Fonte: Ig

Nenhum comentário:

Postar um comentário