Equipe

Equipe

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

CÁSSIO DEFENDE NOVAS ELEIÇÕES SE SUA INELEGIBILIDADE FOR CONFIRMADA.

Ex-governador diz que o voto majoritário do povo tem que ser respeitada sempre.

           O ex-governador Cássio Cunha Lima (PSDB) defendeu na tarde desta segunda-feira (17) que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decida por novas eleições para senador da Paraíba caso o Supremo Tribunal Federal de fato mantenha a sua inelegibilidade e impeça sua posse como senador da República. Cássio teve mais de um milhão de votos e foi o candidato mais votado do pleito de 2010, mas corre o risco de não ser empossado depois que ele foi enquadrado na Lei da Ficha Limpa.

         O tucano quer assim evitar que o deputado federal Wilson Santiago (PMDB), terceiro colocado na eleição, herde a vaga aberta. Para Cássio, a democracia tem que ser respeitada. “Não podemos mitigar a democracia. Temos que respeitar a decisão soberana do povo. Então se é para me tirar o mandato, que se convoquem novas eleições”, declarou.

        Ele disse também que já foi injustiçado em 2009, quando foi cassado do cargo de governador da Paraíba, e que agora corre o risco de sofrer uma nova injustiça. “A constituição tem que ser respeitada. E ela diz que quem tem mais voto deve ser o eleito”.

       O tucano afirmou também que será senador se a Justiça Eleitoral respeitar os princípios basilares da democracia. “O bonito da democracia é que o voto do mais humilde trabalhador e o do presidente da República têm o mesmo peso. Se a opinião majoritária do povo for respeitada, serei eu o senador, e não o terceiro colocado”, concluiu.

     A entrevista foi dada ao Correio Debate.
Santiago: proposta de Cássio é ilegal e ele será inelegível
            O deputado federal Wilson Santiago (PMDB) descartou a possibilidade de nova eleição para senador na Paraíba, caso o ex-governador Cássio Cunha Lima(PSDB) não consiga o registro de candidatura no Supremo Tribunal Federal.

          Santiago que será contemplado com o mandato de senador, caso Cássio não assuma a cadeira no Senado, disse que a proposta do tucano não tem respaldo legal. “Basta ver a Lei” disse o parlamentar afirmou está trabalhando convicto na sua posse dia 1 de fevereiro.

       Cássio defendeu nesta segunda(17), novas eleições para senador caso a sua eleição não seja validada.

        O deputado ainda disse que na hipótese de nova eleição, ele disputaria novamente o mandato, mas Cássio estaria impedido. “ Se tivesse nova eleição eu disputaria, mas ele estaria inelegível. Vamos assumir o mandato com o compromisso de representar a Paraíba”.

      Cássio Cunha Lima não obteve o registro de candidatura para disputar a eleição de senador, porém por força de liminar foi candidato, sendo o mais votado. Passada a eleição e sem registro, os seu votos foram considerados nulos pela Justiça Eleitoral, agora ele tenta no STF legalizar a sua candidatura para viabilizar a sua posse no Senado.

       Caso Cássio não obtenha êxito, Wilson Santiago, terceiro mais votado nas eleições, será contemplado com o mandato. Ele foi diplomado pelo Tribunal regional Eleitoral, em 17 de dezembro, senador da Paraíba.


Fonte: mais Pb

Nenhum comentário:

Postar um comentário