Equipe

Equipe

quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Casas Alagadas e Famílias desabrigadas em João Pessoa

       Duas horas e quarenta minutos. Foi o tempo que durou, segundo a Defesa Civil Municipal de João Pessoa, as chuvas da madrugada desta quinta-feira (20) em João Pessoa, que resultaram em ruas e casas alagadas. Em algumas áreas do bairro Roger, o Corpo de Bombeiros utilizou botes para ter acesso às residências.

      Já no bairro de Mandacaru, os moradores acordaram assustados com a água invadindo as casas. Segundo Rodrigo Marques, coordenador da Defesa Civil, diversas famílias tiveram que ser removida após a água da chuva ter invadido e levado tudo.

       O coordenador da Defesa Civil informou que as áreas mais atingidas pela chuva foram: comunidade São Rafael (bairro Castelo Branco), comunidade do Riachão (Treze de Maio), Mandacaru e Roger. “Foram as áreas ribeirinhas que ficam exatamente às margens do rio”, explicou.
       Segundo o secretário, vários fatores ocasionaram os alagamentos. O primeiro foi a chuva inesperada e intensa. As casas localizadas em locais indevidos (às margens dos rios), rios sem escoamento e ainda o lixo que foi jogado dentro da área fluvial também contribuiram para o transtorno.

       Caso seja necessário, as equipes irão deslocar as famílias dos locais de risco. “Ainda hoje as equipes vão visitar estas pessoas. Elas poderão ir para casas de parentes ou ainda ficar em uma das casas que serão alugadas pela prefeitura”, finalizou.
Parque Solón de Lucena (Lagoa)
      Por volta das 8h15 o trânsito no Parque Solón de Lucena (Lagoa), o Centro de João Pessoa, foi liberado, mas a água ainda continua nas ruas. No início da manhã, uma equipe da Superintendência de Transportes e Trânsito de João Pessoa (STTrans) estava desviando o trânsito do local. Apenas os ônibus trafegavam no anel interno.
Fonte: Paraiba1

Defesa Civil instala plantão por conta de chuvas na Grande JP
Fonte Da Secom-PB
     O coordenador da Defesa Civil estadual, tenente coronel Walber Rufino Tavares, anunciou nesta quinta-feira (20) a implantação de um plantão diário com a presença de um engenheiro para oferecer assessoria à Coordenadoria Municipal de Defesa Civil, tanto da Capital, com do interior do Estado. Os técnicos da Defesa Civil estadual fizeram levantamento hoje das áreas de risco que estão sendo monitoradas.

     Além de um engenheiro plantonista, uma equipe de técnicos especializados também estará atenta para atender as emergências, em parcerias com órgãos que fazem parte da Defesa Civil, tais como Corpo de Bombeiros, Cagepa e Polícia Militar. “Vamos reunir todos os órgãos para definir metas de trabalho”, disse Rufino.

     A Defesa Civil, através da Coordenadoria Estadual, está alertando os moradores de áreas de riscos e regiões ribeirinhas para permanecerem atentos e a qualquer suspeita de perigo comunicar imediatamente ao Corpo de Bombeiros e as coordenadoria Municipal e Estadual de Defesa Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário