Equipe

Equipe

domingo, 16 de janeiro de 2011

Estudantes se desesperam e não conseguem acessar o SiSU

       Estudantes de Piancó e de todo Brasil estão tendo dificuldades para acessar o sistema do SiSU 2011. A partir das 6hs da manhã deste domingo (16/01), começaram as inscrições para o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), primeira etapa do primeiro semestre de 2011. Estudantes que fizeram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio podem se inscrever para uma vaga na universidade em diversas instituições do Brasil.
      Porém, mal começaram as inscrições, os problemas também se iniciaram. Estudantes não conseguem acessar o sistema do SiSU 2011.1. A página não é exibida, ou quando é, ela fica deformada, como se fosse uma página falsa, não aparece na configuração original.
    Também há reclamação muito grande com relação às senhas de acesso. Quando se digita a senha, ela não é válida e quando se pede uma nova, ela não é enviada de imediato.
     Esses problemas de acesso ao SiSU 2011 acontecem devido ao grande número de acessos. Neste momento, milhares de estudantes em todo Brasil estão acessando o site, ou pelo menos tentando. Assim, o servidor onde ele está armazenado não dá conta de enviar a página para todos. Para alguns computadores, não exibe nada, em outros, mostra a página deformada, porque os elementos que a compõem não foram enviados por completo para o computador que está tentando acessar. O sistema fica totalmente congestionado.
     A estudante Géssica Martins, de Piancó, está tentando se inscrever no SiSU, mas como outros milhares, não está conseguindo. Ela diz que "o governo deveria ter resolvido esse problema antes pois estou me sentindo prejudicada". Infelizmente, é este o sentimento de quem tenta acessar o sistema e não consegue.
    Em 2010 foi a mesma coisa: houveram diversos problemas para acessar o SiSU. O pior é que o Ministério da Educação (MEC) sabe muito bem que estes problemas podem acontecer e não toma as devidas providências antecipadamente. Milhares de estudantes ficam totalmente aflitos, primeiro por não conseguirem acessar o sistema e devido a isso, ficam desesperados porque o prazo de inscrição é curto, isso faz os estudantes pensarem que não vão conseguir se inscrever e concorrer a uma vaga no SiSU.

Inscrições para o vestibular no SiSU 2011

       Em 2010 o sistema foi estabilizado aos poucos e o problema foi sanado, muitos conseguiram fazer a inscrição. Espera-se que nesse ano essa dificuldade de acesso também seja resolvida logo para que não haja mais prejuízos. O sistema do SiSU deveria ter entrado no ar às 6hs da manhã deste domingo, mas entrou bem antes, por volta das 2hs da madrugada.
      A assessoria de imprensa do Ministério da Educação declarou que "não foram registrados problemas de lentidão ou de erro nas senhas e afirma que o sistema operou normalmente na manhã deste domingo, primeiro dia de inscrição".

Fonte: DA REDAÇÃO DO SITE DE PIANCÓ

Nenhum comentário:

Postar um comentário