Equipe

Equipe

quarta-feira, 15 de junho de 2011

MÃE DE ESTUDANTE AFIRMA QUE O MESMO DESMAIOU EM ESCOLA PUBLICA DO SERTÃO COM FOME

A mãe de um aluno da Escola Estadual Dr. Silva Mariz , na cidade de Marizópolis, a dona de casa Francisca da Silva, confirmou nesta terça-feira (14), que as crianças não tem uma merenda adequada.
A escola é dirigida pela professora e ex-vereadora, Naide Lopes, que foi denunciada pelo Conselho Tutelar da cidade por possíveis desvios de verbas da merenda.
A mãe disse que na semana passada uma das estudantes chegou a desmaiar de fome durante as aulas.
“A diretora só compra banana para a merenda das crianças, mas as professoras de lá estão todas gordas porque comem a merenda e deixam os alunos com fome”, declarou indignada a dona de casa.
Conselho Tutelar
O Conselho Tutelar de Marizópolis enviou um relatório ao Ministério Público da cidade de Sousa apresentando todas as dificuldades encontradas na escola, porém, a mais grave é do possível desvio dos recursos da merenda escolar.
No relatório, o conselho informa que os alunos ficaram sem merenda durante três meses. Cerca de 600 alunos estudam na escola, que oferece o ensino fundamental II.
A promotora responsável pelas investigações é a promotora Ana Carolina Coutinho, da comarca de Sousa.
O outro lado
A diretora da escola, Naide Lopes, negou as denúncias e disse que a falta da merenda foi apenas no início do ano.
A presidente do conselho, Lúcia de Fátima, apresentou os extratos bancários para comprovar que o dinheiro sempre esteve disponível na conta.

Fonte: Diario do Sertão

Nenhum comentário:

Postar um comentário