Equipe

Equipe

sábado, 18 de junho de 2011

FENÔMENO NA POLITICA

A obtenção do poder, prestígio e o voto, tem provocado um ‘fenômeno’ que tem literalmente tirado o sono de três deputados estaduais que ocuparam recentemente uma cadeira na Câmara Municipal de João Pessoa e hoje vêem as suas bases eleitorais ameaçadas por um ‘amigo’ que está bem próximo que deseja conquistar uma cadeira na Casa de Napoleão Laureano: o assessor parlamentar.

O primeiro que admitiu a existência de tal concorrência em suas base foi o deputado Edmilson Soares (PSB) que abdicou da cadeira na Câmara para assumir um mandato na Casa Epitácio Pessoa, Soares disse alguns assessores estão no páreo.

“Alguns assessores pleiteiam disputar uma vaga na Câmara Municipal, nada mais justo, assim como tenho que apoiar alguns vereadores que me apoiaram como deputado a exemplo da vereadora Sandra Marrocos (PSB), Pedro Coutinho (PTB)e João Corujinha (PSDC)”, contou.

Edmilson revelou os nomes dos assessores: “ Temos o Rogério Trocoli, o professor Gabriel e outros, o deputado não pode apoiar apenas um, vou apoiar diversos”, detalhou.

MARQUINHOS: O deputado João Gonçalves (PSDB) relatou que o assessor parlamentar conhecido como Marquinhos demonstrou o interesse de entrar na disputa.

“Irei apoiar o meu cunhado o vereador Luiz Flávio (PSDB) que tem despenhado um grande trabalho”, enumerou.

Quando se referiu ao assessor Marquinhos, Gonçalves demonstrou indiferença.

“ Não posso permitir nem proibir, o cidadão é livre! Se ele quer ser candidato a disposição é dele, se me pedir um conselho: acho que uma candidatura é preciso se avaliar e planejar, nunca é bom comprometer os amigos em uma disputa”, ponderou, arrematando que: “Não vou dar conselho a ninguém quem quer disputar que dispute!”, ameaçou.

LÚCIO: Um aliado de muito tempo, deixou o doutor Aníbal Marcolino (PSL) apreensivo. Aníbal frisou alguns critérios que podem ser determinante para a vitória nas urnas. Um dos assessores do parlamentar pode disputar uma cadeira na Câmara: Lúcio, famoso torcedor do Vasco da Gama.

“Não recebi por parte dele essa informação e de nenhum de meus assessores”, desabafou.

COMPROMISSOS: Aníbal disse que pretende apoiar várias candidaturas.

“Temos que ter alguns compromissos com alguns vereadores como Sérgio da Sac (PRP) que disputa a reeleição. Fui procurado pela ex-deputada Nadja Palitot e iremos montar um grupo de parlamentares para montar a nossa base na Câmara Municipal”, explicou.

Aníbal disse que um nome não pode ser imposto.

“Você precisa de três coisas para ser vereador em João Pessoa: primeiro equipe de bairro, segundo prestação de serviço e em terceiro uma estrutura mínima financeira, para se pagar o carro de som, combustível e material de campanha, alem da escolha do partido”, desabafou.

MARCOS VINÍCIUS É O CARA: O ‘novo’ parlamentar na Assembléia Legislativa Hervázio Bezerra (PSDB) disse que pretende ajudar um colega de partido com assento na Câmara Municipal: Marcos Vinicius Nóbrega (PSDB).

A principio não tenho nenhum assessor, apoio Marcos Vinicius pois foi o único vereador que votou comigo, empunhou a minha bandeira e me ajudou de uma maneira significativa”, salientou.

Situação mais tranqüila vive o deputado Trocolli Júnior (PMDB, que é ex-vereador de João Pessoa e salientou não passar por tal problema.

“Tenho compromissos assumidos com suplentes que me ajudaram na campanha como Marquinhos Bandeira no Bairro das Indústrias e o Abraão no Jardim Planalto”, frisou.

FONTE: Henrique Lima

Nenhum comentário:

Postar um comentário