Equipe

Equipe

segunda-feira, 27 de junho de 2011

CASSIO PARTE EM DEFESA DO STF

Apesar da ‘cansativa’ demora do STF para resolver seu caso, Cássio sai em defesa da Corte; em tom de desabafo, tucano explica real motivo da situação
Mesmo com a reclamação de boa parte do eleitorado paraibano, que estranha a demora do Supremo Tribunal Federal em resolver a situação politica de Cássio Cunha Lima (PSDB), o próprio ex-governador, visto como “vítima” de uma especulada “má fé” por parte da Justiça (inclusive matéria de capa de uma revista do Estado), partiu em defesa da hombridade da Corte Superior.

Questionado se acreditava que alguma pressão política era o motivo que estaria retardando sua chegada ao Senado Federal, Cássio rebateu veementemente a ideia.

“Não acredito, muito menos afirmo, que o Supremo esteja aberto a pressões políticas”, disparou.

Para Cássio, sua “via crucis” em direção ao Senado é alimentado por um caráter mais “técnico” da Justiça, que político.

“O que existe mesmo é um rito próprio da Justiça, que às vezes nem sempre é aquele que se deseja como ideal”, explicou.

Caminhos difíceis em um futuro incerto

Na penúltima semana, mais uma “fatalidade” do destino se colocou no caminho de Cássio rumo ao Senado. Segundo ‘furo’ de reportagem dado à época pelo próprio ex-governador, o ministro do STF, Joaquim Barbosa (relator de seu processo) havia se operado em São Paulo, o forçando a só retornar ao Supremo após o recesso parlamentar.

"O Ministro Joaquim Barbosa foi operado em SP. Em virtude disso só deve voltar a trabalhar após o recesso do meio do ano", twitou o tucano, na tarde desta segunda-feira (20).

Conforme detalhes do próprio Cássio, o ministro havia passado por uma intervenção cirúrgica na coluna cervical. Por se tratar de uma região delicada, a recuperação seria lenta, o que prorrogaria ainda mais seu retorno ao Tribunal e consequente encaminhamento do processo.

Luis Alberto Guedes

Nenhum comentário:

Postar um comentário