Equipe

Equipe

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Deputado elogia programa social da prefeitura.

           O deputado estadual Genival Matias (PT do B) está chamando a atenção de gestores públicos municipais, na Paraíba, para um programa de assistência social que está sendo posto em prática no município de Juazeirinho, na região do Cariri.
Segundo ele, o prefeito Beviláqua Matias de Oliveira está incluindo mães carentes do município, ainda sem cadastro no Bolsa Família do governo federal, num programa denominado de “Prato Cheio”, que tem proteção legislativa da Câmara de Vereadores, e só não já teve início em 2010, por impeditivos da legislação eleitoral. O programa será 100% mantido pela Prefeitura Municipal de Juazeirinho, segundo o deputado, e, de início, beneficiará cerca de 200 famílias, com a perspectiva de que, até o ano de 2015, esse contingente seja elevado para, pelo menos, 1.000 inscrições.
A cada mãe inscrita no programa, como informa, por sua vez, o prefeito Beviláqua, a prefeitura destinará a quantia de R$ 40, mensalmente, o que dará uma injeção, no comércio local, de cerca de R$ 8 mil. A cada beneficiária, será entregue um cartão magnético, para saque do dinheiro, e todas as inscritas poderão, a partir daí, efetuar compras em toda a rede comercial do município.
Contrapartida federal – O governo federal, segundo Genival Matias, já se compromete em apoiar a execução desse programa, acenando com a possibilidade de financiar a realização de cursos de qualificação profissional, entre mães e dependentes nele inscritos.
FONTE: RICARDO PEREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário