A partir de amanhã, a Procuradoria da República na Paraíba receberá uma comissão de corregedores do Ministério Público Federal (MPF) para a realização da primeira correição ordinária do MPF nas unidades do órgão aqui do Estado.
Até o próximo dia 6, os trabalhos serão realizados nas três unidades do Ministério Público Federal na Paraíba, que estão localizadas em João Pessoa, Campina Grande e Sousa. A correição acontecerá sob a presidência da corregedora-geral do Ministério Público Federal, Ela Wiecko Volkmer de Castilho.
Segundo a corregedora-geral, que concedeu entrevista ao JORNAL DA PARAÍBA por e-mail, este tipo de procedimento foi criado em 2009 e desde então a Paraíba ainda não tinha sido visitada. “O procedimento de correição ordinária foi institucionalizado pelo Regimento da Corregedoria-Geral do MPF, em novembro de 2009 (Resolução CSMPF n.º 100/09). Até então não existia essa prática. A procuradoria da República no Estado e nos municípios de Campina Grande e Sousa serão correicionadas pela primeira vez”, destacou.
Fonte: NATÁLIA XAVIER
Nenhum comentário:
Postar um comentário