Equipe

Equipe

sexta-feira, 1 de julho de 2011

EITA !!!!PREFEITA GUEREIRA, AGORA QUER IMPLANTAR COMPLEXO POLICIAL EM PIANCÓ

Com objetivo de garantir melhor atendimento à população, agilizar os serviços do registro de ocorrências e investigação, além de revitalizar uma área localizada que esteja alcance da população da cidade de Piancó e região, a prefeita Flávia Galdino pretende fazer uma parceria com o governo do Estado para  implantar em Piancó um complexo  Policial na antiga FEBEM - Fundação Estadual do Bem-Estar do Menor. É um reformatório para menores infratores, uma instituição do governo estadual, denominado de A Fundação Desenvolvimento da Criança e do Adolescente (Fundac), sem funcionamento, passou a funcionar o Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) do estado, que praticamente estão com suas atividades paradas, um órgão que é responsável pela oferta de atenções especializadas de apoio, orientação e acompanhamento a indivíduos e famílias com idosos e/ou mulheres em situação de ameaça ou violação de direitos, não está funcionando, e nem atendendo a população de forma satisfatória, está localizado a menos de 300 metros do CREAS do município que já dispõe destes serviços implantados primeiro do que o estado, e vem dando a maior assistência em todas as áreas que é de direito.
A conquista para implantação do Complexo Policial poderá ser confirmada se o governador Ricardo Coutinho se sensibilizar com o grande beneficio a serviço da população piancoense. Segundo informações a prefeita Flávia se disponibiliza a contribuir  no que for possível para a implantação do complexo.
A localidade favorece uma boa estrutura, o complexo terá o plantão policial, o primeiro da Região do Vale do Piancó, abrigará a delegacia de Policia Civil, 5ª Cia de Policia Militar, e futuramente a implantação de uma unidade do Corpo de Bombeiros. O complexo ficará próximo ao Fórum Eleitoral, Fórum da Justiça Comum, residências de juízes e promotores da cidade que em estão em fase de conclusão às obras.
No local – conforme autorização do governo do Estado – será implantado um novo plantão permanente, com atendimento diferenciado às vítimas e testemunhas, além de espaço para o trabalho da Polícia Militar, que normalmente apresenta as ocorrências. Além disso, o prédio é mais central, facilitando o acesso da população. Atualmente esses órgãos do estado de segurança, funcionam em prédios alugados e na maioria das vezes em precária situação, sem as melhores condições de funcionamento, “Vai ser um marco, uma referência, para a Polícia Civil e Militar de Piancó”. Disse o Radialista Esmaildo Pereira
A implantação do Complexo Policial em Piancó, a população será muito beneficiada, inclusive revitalizando aquela área que esta praticamente abandonada, quase que parado as atividades do CREAS estadual, sem finalidade alguma, de maneira que  implantando o complexo, passará inclusive a ter mais segurança, devido à movimentação policial principalmente no período noturno e fins de semana. Além disso, vai garantir maior operacionalidade da Polícia Civil, e Polícia Militar, com maior integração entre as forças policiais levando-se em conta que haverá centralização do trabalho local, levando mais paz a toda comunidade.

FONTE: PORTAL DE PIANCO

Nenhum comentário:

Postar um comentário