Concersando com alguns opositores ao atual regime administrativo local, nada conseguimos saber sobre o que poderá ocorrer nos próximos dias, com a chegada de Paulo Barbosa de Almeida à cidade.
A oposição hoje na Câmara de Vereadores, compõem-se de apenas quatro parlamentares: Sousinha (PMN), Pádua (PT), Cotil e Waguinho do PP.
O ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (P)TB), já falou da sua indisposição em concorrer, mais uma vez, a prefeitura de Piancó. No entanto, o seu filho, advogado Marcos Caldas, está presidindo a Comissão Provisória do PSDB na cidade, com o aval do Senador Cícero Lucena, atual presidente da legenda no Estado, que por sua vez se aproxima do ex-governador Cássio Cunha Lima, atendendo apêlo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, pai de Cássio e amigo pessoal de Cícero.
Segundo ainda comentários e análises da população, caso Cássio venha a assumir o senador ainda este ano, a política na Paraíba pode ter um revertério. Ou seja: Cássio apoiará Cícero para a Prefeitura de João Pessoa, e em Campina Grande fará uma composição com Veneziano, que apoiará Diogo Cunha Lima [filho de Cássio], e o cabeludo se tornará o nome de Cássio e Cícero para o Senado nas próximas eleições.
Gervásio Maia e Ruy Carneiro, deputados estadual e federal, respectivamente, apoiam a oposição piancoense e apostam num consenço entre todos. Já a prefeita Flávia Galdino tem o apoio dos deputados Romero Rodrigues e Adriano Galdino, federal e estadual, além de contar com o apoio irrestrito do governador Ricardo Coutinho, que já declarou que quer ver a administração da atual prefeita continuando através de um aliado de confiança, que pode vír a ser qualquer um dos que frequentam a casa da prefeita.
Do BlogdePiancó
Nenhum comentário:
Postar um comentário