Equipe

Equipe

sexta-feira, 1 de julho de 2011

DR PAULO BARBOSA EM PIANCÓ

Dr. Paulo Barbosa de Almeida, que por questões profissionais está afastado da política partidária, estará chegando a cidade de Piancó no dia de hoje, sexta-feira, onde possivelmente se reunirá com alguns membros da chamada "oposição piancoense", por ser amigo de todos além de ser um bom conselheiro. Segundo se pode apurar, está existindo conversas com portas fechadas, bem fechadas, sobre o futuro político na cidade de Piancó, e qual será o trunfo para desbancar o grupo político da prefeita Flávia Serra Galdino, atua prefeita da cidade.

Concersando com alguns opositores ao atual regime administrativo local, nada conseguimos saber sobre o que poderá ocorrer nos próximos dias, com a chegada de Paulo Barbosa de Almeida à cidade.

A oposição hoje na Câmara de Vereadores, compõem-se de apenas quatro parlamentares: Sousinha (PMN), Pádua (PT), Cotil e Waguinho do PP.

O ex-prefeito Edvaldo Leite de Caldas (P)TB), já falou da sua indisposição em concorrer, mais uma vez, a prefeitura de Piancó. No entanto, o seu filho, advogado Marcos Caldas, está presidindo a Comissão Provisória do PSDB na cidade, com o aval do Senador Cícero Lucena, atual presidente da legenda no Estado, que por sua vez se aproxima do ex-governador Cássio Cunha Lima, atendendo apêlo do ex-governador Ronaldo Cunha Lima, pai de Cássio e amigo pessoal de Cícero.

Segundo ainda comentários e análises da população, caso Cássio venha a assumir o senador ainda este ano, a política na Paraíba pode ter um revertério. Ou seja: Cássio apoiará Cícero para a Prefeitura de João Pessoa, e em Campina Grande fará uma composição com Veneziano, que apoiará Diogo Cunha Lima [filho de Cássio], e o cabeludo se tornará o nome de Cássio e Cícero para o Senado nas próximas eleições.

Gervásio Maia e Ruy Carneiro, deputados estadual e federal, respectivamente, apoiam a oposição piancoense e apostam num consenço entre todos. Já a prefeita Flávia Galdino tem o apoio dos deputados Romero Rodrigues e Adriano Galdino, federal e estadual, além de contar com o apoio irrestrito do governador Ricardo Coutinho, que já declarou que quer ver a administração da atual prefeita continuando através de um aliado de confiança, que pode vír a ser qualquer um dos que frequentam a casa da prefeita.

Do BlogdePiancó

Nenhum comentário:

Postar um comentário